sexta-feira, 14 de maio de 2010

O dia que a Terra parou...

Às 03:10 do dia 25/04/2010, sou acordado pela Fabiana dizendo que estava com pequenas contrações. "Espera acabar essa contração e quando tiver outra, comece a marcar o tempo", eu disse. Não estava acreditando muito que era contração. Faltava uma semana ainda para a previsão.

A Fabiana reclamava da contração e dormia. "Se ela consegue dormir com as contrações, deve ser outra coisa", pensei

Tentei voltar ao sono mas estava difícil. Pensamentos a mil! Tentava lembrar de tudo que tinha aprendido nesses nove meses. De como minha vida iria mudar! E o único sentimento que tinha era medo...

- "A bolsa estourou" - Nunca levantei tão rápido da cama em minha vida. Corri para acender a luz e ver a cor do líquido aminiótico....transparente. Não precisamos sair correndo!!! E domingo às 05:00 não tem trânsito em São Paulo!

Peguei minha mochila com câmera de foto, câmera de vídeo, notebook, carregadores, baterias e me preparei para irmos para a Maternidade São Luiz. Em 20 minutos chegamos.

Depois da parte burocrata, iniciamos a entrada na "Sala de Pré-Parto". Vários botões, bips e blops! Sempre que entro em salas com instrumentos médicos me lembro da Ponte da Enterprise.

A médica iniciou a monitorar os batimentos cardíacos do Padawan e as contrações da Fá com a mesma máquina. Ela olhou o resultado e disse: "O bebê esta dormindo...preciso motiva-lo. Vou buscar a buzina" Esperei ela gritar: "Bazinga", mas ela apenas saiu da sala. A Fabiana perguntou o que ela disse. Confirmei que ela iria buscar uma buzina, rindo. Minutos depois a médica, pré-candidata de levar um salto no vácuo com joelhada por irritar meu Padawan, traz realmente uma BUZINA e a aperta na barriga da Fabiana. Sabe aquela buzina náutica? Então, o mesmo som. Padawan pulou e os batimentos cardíacos saltaram de 124 para 150! - "Pronto, agora esta bom", disse a médica. Pensei em NOVE formas para neutraliza-la ali mesmo: 02 mortais, 03 com danos sérios na coluna, 02 a derrubaria por 03 dias e 02 acordaria depois de uns 30 minutos com a maior enxaqueca de sua vida!! Mas ponderei: se existe essa buzina, especifica para obstetrícia, mal não vai fazer. Mas por garantia peguei o CRM dela para mandar a conta da análise do Padawan no futuro.


Como o parto estava caminhando para o normal, ficamos nessa sala até o OB da Fá chegar. As contrações estavam com maior freqüência e, consequentemente, as dores.Nunca tinha visto a Fá com a cara que ela estava. Quase me matava quando eu puxava conversa nas contrações. Não estava ajudando em nada, pensei. Nesse momento comecei a tuitar os fatos. Tive ajuda de muitas mães dizendo que a Fabiana ia virar "bicho", para eu fazer tudo que ela queria, etc, etc. Fiquei na minha e fiz tudo que a Fá pedia. Ela melhorou um pouco.

Já estávamos a 05 horas no hospital. Parecia que a terra tinha parado... (continua).

Bem, no próximo post irei reproduzir meu Live Blogging pelo Twitter! Acreditem, foi muito bacana em fazer e receber o feedback de meus seguidores! Até o próximo!