sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palmadas....sou contra e a favor da lei!

Sou o filho mais velho. Meus pais tiveram 04 homens. Imaginem como era o dia-a-dia em uma casa onde os pais trabalhavam fora e a avó paterna "vigiava" os netos. Eram brigas, copos/pratos quebrados, paredes riscadas e outras coisas que a sua sã, mas não tanta, imaginação pode alcançar.

"Vou falar tudo para o seus pais!" Era a ameaça máxima que minha avó fazia. E de fato, ela falava. Tanto que quando chegava próximo às 18:00, o silêncio imperava em casa. A tensão no ar poderia ser cortada com uma faca, de tão densa. 'Será que a "Voinha" irá falar, pensava, preocupado, pois tudo sobrava para o mais velho: EU!!!

Meus pais chegavam e eram atualizados dos acontecimentos. Eram conversas, castigos, broncas ou tudo isso ai junto. "Mas vocês não apanhavam?", você pode perguntar. Sim, apanhávamos e muito! Levei várias surras de cinta de ficar chorando uns dois dias seguidos. Eu e meus irmãos. Porém, lembrando dessas palmadas, cheguei a uma conclusão: Nós SEMPRE apanhávamos na hora que aprontávamos algo na presença dos meus pais! Essas palmadas não eram para nos educar, e sim para que os meus pais descarregassem suas frustrações/raivas daquele momento!

Participei, ao vivo, do programa Roda Viva da Tv Cultura sobre a polêmica Lei das Palmadas. O entrevistado foi o Paulo Sérgio Pinheiro, Cientista Político.

Não tinha uma opinião formada sobre a eficiência dessa Lei. O Governo se metendo na vida privada dos pais/filhos não parece uma boa idéia, pois o mesmo Governo já é responsável por tanta coisa (Educação, Segurança, Saúde, etc) e faz com tanto pouco caso, que mais uma responsabilidade irá inflar mais sua incompetente gestão.

Sou CONTRA a Lei! Mas sou a favor de que qualquer forma de agressão física e psicológica na educação dos filhos deve ser banida de qualquer sociedade!

O Governo tem de investir em EDUCAÇÃO! Com educação HOJE os futuros pais irão saber conversar e entender seus futuros filhos, colocando então limites! Vão poder dialogar, participar e vão saber educar!


Não é apanhando que a criança/adolescente aprende. Ela aprende com os exemplos que os pais dão: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade (aliás, cresci assistindo um certo desenho que sempre falava isso).

E sendo um pai justo, verdadeiro, honrado e leal com meus princípios, com certeza irei descarregar minha raiva/frustração no Padawan dando uma bela surra nele em uma partida de videogame!


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Projeto 365

Irei durante um ano postar uma foto por dia tirada e editada pelo iPhone!

O Projeto 365 foi sugestão da @lu_boury que já esta no seu 11º dia.

O endereço do meu álbum é Flickr

Abaixo a foto do 3º dia, que é hoje:







- Postado usando o BlogPress pelo meu iPhone